PMA e IBAMA apreendem dois caminhões de madeira na Serra da Alegria
Campo Grande MS - a PMA em trabalho conjunto com IBAMA, ontem (19), durante patrulhamento, na região conhecida como Serra da Alegria, flagraram dois caminhões que transportavam lenha nativa sem documentação ambiental.
Os criminosos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, Mato Groso, sendo que ambos responderam processos por crime ambiental, podendo, pegar de seis meses a um ano de prisão.
No total foram apreendidos 30,3 metros cúbicos de lenha e foi lavrado Auto de Infração contra José Roberto Ferreira da Luz e Antonio Barbosa de Arruda. José recebeu multa no valor de R$ 9.600,00 e Antonio, terá que pagar R$ 8.700,00.
Bem feito pra eles! Mas, com tantos outros problemas, alquem acredita que eles vão ficar preso, se ficar, por mais de 6 meses?
Essa semana mostrou em um programa de TV o descuido de algumas penitenciárias do país e outra de segurança de máxima. O Sr. José Roberto e o seu parceiro Antonio, não irão pra segurança máxima, vão ser apenas mais dois manés que irão encher a rede carcerária do país.
Por que não apenas multá los e, fazer com que eles replantem o que foi retirado da natureza?
Alisson Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário