Segurança vai colocar todo efetivo da PM para atuar durante o carnaval
Todo o efetivo da Polícia Militar vai estar de prontidão para atender a segurança pública durante o período de carnaval. De acordo com o subcomandante de Polícia Metropolitana da Capital, tenente-coronel Adauto Alves de Macedo, para reforçar o número de homens nas ruas de Campo Grande e do interior, as férias licenças e dispensas dos policiais militares e bombeiros serão suspensas nos quatro dias de folia.
“O serviço da polícia militar começa bem antes e só termina depois das festas de carnaval, principalmente porque é depois das festas que aparecem os problemas”, afirma o tenente-coronel. Ele explica que é depois da folia, durante a dispersão do público, quando é verificado o maior número ocorrências.
“Depois da festa tem o problema do álcool no trânsito e mesmo aqueles que não dirigem às vezes fazem vandalismo no caminho para casa, então também neste momento a polícia tem que estar de prontidão”, observa.
Segundo o subcomandante, o período de carnaval é o mais problemático para a segurança pública, visto que a população exagera no consumo de bebidas e as festas são prolongadas por várias horas. “Além disso é feriado, o que faz aumentar ainda mais o movimento de pessoas nas festas”, conclui.
O planejamento da PM para o carnaval contempla ainda um reforço na segurança pública nas cidades que mais recebem turistas nesta época do ano, como Rio Verde, Bonito e Corumbá.
Fonte: AgoraBonito.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário