terça-feira, 26 de maio de 2009

4º SALÃO DO TURISMO -ANHEMBI-SÃO PAULO-SP

O 4º Salão do Turismo acontece nos dias 1º a 5 de Julho, no Anhembi em São Paulo-SP.

A Feira de Roteiros Turísticos
é uma grande área que apresenta aos visitantes o turismo das 27 unidades da Federação organizado por macrorregiões. Em um único espaço, o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País.

Ao visitar a feira, o visitante também pode vivenciar parte da imensa diversidade cultural do País por meio dos "Cortejos Culturais" que passam pelos corredores do pavilhão.
Lojas de Artesanato
São 27 estandes que representam as 5 macrorregiões brasileiras, onde podem ser adquiridos produtos artesanais do Brasil.
Espaço Saber Fazer
Um espaço onde é possível ver como os próprios artesãos produzem as peças de artesanato.
Exposição de Jóias
Uma área reservada para exposição, comercialização e oficina de jóias.
Armazém da Agricultura Familiar
Ambiente destinado à apresentação e comercialização de alimentos e bebidas produzidos pelos agricultores familiares.
Área de Gastronomia
Destinada à comercialização de pratos típicos e representativos da gastronomia brasileira, este espaço oferece cardápio que contempla a culinária regional das 27 Unidades da Federação. Assim como na Feira de Roteiros Turísticos, o espaço é organizado por macrorregiões.
Mostra de Manifestações Artísticas
Tem como objetivo divulgar a cultura representativa dos estados brasileiros. É uma estratégia de valorização e promoção da música, dança e do folclore das regiões brasileiras que estão presentes nos roteiros turísticos do Brasil.

COMO PARTICIPAR

Credenciamento Gratuito

As pessoas que tiverem interesse em visitar a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil podem se credenciar gratuitamente:
visitante
Destinado a profissionais da área de comunicação e/ou assessor (a) de imprensa/comunicação:
imprensa
Destinado as equipes de trabalho dos Órgãos Estaduais de Turismo e parceiros (mediante login e senha fornecidos pela coordenação do evento)
expositor

Voluntários

O Ministério do Turismo irá recrutar alunos universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo para estágio voluntário na 4ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.

O prazo de inscrição será até o dia 18 de junho de 2009. Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias do evento (de 1° a 5 de julho de 2009), não ultrapassando a carga horária de seis horas/dia. É importante ressaltar que o estágio não será remunerado. O Ministério do Turismo disponibilizará vale-transporte e voucher para alimentação, além do certificado eletrônico que será disponibilizado ao término do evento. O voluntário terá 30 minutos de intervalo durante a execução de suas atividades e deverá comparecer anteriormente, em data/horário agendado pela Coordenação do Evento para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão.

Informações sobre Hospedagem e Transporte Aéreo
Estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo para a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Clique aqui e saiba mais.
Acesse aqui a Ficha de inscrição para voluntários: http://www.salao.turismo.gov.br/salao/comoparticipar.jsp

O Núcleo de Conhecimento é um ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros por meio de palestras, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento em turismo.

Mais informações sobre a programação em breve.

Mais sobre o 4º Salão, visite:
www.turismo.gov.br/
www.salao.turismo.gov.br/salao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário