Aconteceu ontem (13) em Bonito (MS) uma reunião da AGTB -Associação de Guias de Turismo de Bonito-, com a participação de 53 candidatos interessados em ingressar nessa atividade.
Com o objetivo de obter informações mais detalhadas sobre os candidatos e esclarecer dúvidas sobre o curso, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano.O secretário falou sobre a importância do curso de guia de turismo para a cidade, exemplificando os trabalhos realizados e as conquistas alcançadas pela categoria em parceria com a secretaria e a Câmara Municipal. Durante sua fala, Augusto ainda explicou sobre a obrigatoriedade da permanência do aluno na cidade durante o curso.
O curso terá duração de dois anos, onde o aluno pagará mensalidade de R$ 150, incluindo viagens técnicas obrigatórias. As aulas destinadas a 40 alunos começarão no segundo semestre e serão realizadas no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Diretor do campus da instituição em Bonito, o doutor Noslin de Paula Almeida frisou que na próxima quarta-feira (19) haverá reunião ordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) para a definição de detalhes pertinentes ao curso de guia de turismo.
Questionado sobre a forma de seleção dos candidatos, Noslin disse que ainda está sendo analisada uma metodologia, mas adiantou que o aluno deverá ter completado o ensino médio e que a seleção dos candidatos será de forma que não onere a instituição e o candidato.
O ex-conselheiro municipal de turismo representante da AGTB e guia de turismo responsável pela articulação do curso, Cícero Tomaz de Oliveira, está satisfeito com a realização da reunião onde foram constatados os perfis e o interesse dos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário