Estão abertas até 2 de junho, as inscrições para a segunda fase do Programa Benchmarking em Turismo, que passará neste ano pelo Peru, México, Brotas e Socorro, Gramado e Canela, Pantanal e Búzios. O projeto é destinado à prestadores de serviços, empresários do setor turístico, agentes receptivos locais e meios de hospedagem de micro e pequeno portes, inseridos no sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur).
Os participantes devem ser empresas e entidades atuantes nos segmentos de turismo de aventura, ecoturismo, turismo de selva, eventos como solução criativa contra a sazonalidade e turismo de praia. O projeto inclui Brotas e Socorro (SP), Pantanal (MS), Peru; Gramado e Canela (RS), México e Búzios (RJ) .
Segundo a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, o objetivo do projeto é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do turismo. "Fazemos isso por meio da incorporação das melhores práticas de gestão e de estratégia de mercado, estimulando a inovação, diversificação, qualificação e aprimoramento de produtos e serviços turísticos brasileiros", disse ela.
O Programa Benchmarking em Turismo é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Desde 2005, 160 empresários de todas as regiões do país participaram do projeto. Até o final de maio sairá o resultado dos selecionados para a primeira fase do Benchmarking 2010, que realizará as visitas técnicas em São Paulo, Olinda, Recife e como destino no exterior irão para Itália.
Visite os critérios de Seleção:
http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/noticias/todas_noticias/Noticias_download/Documentacao_Criterios.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário