sexta-feira, 3 de julho de 2009

ACONTECE NA UFMS Campo Grande

Poesia e ficção são temas de estudos no CCHS
O Núcleo de Estudos Culturais Comparados (NECC) abre inscrições para conferência e palestra sobre poesia e ficção que serão realizadas no dia 30 de julho, às 13h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas Sociais (CCHS).

Na conferência o professor Ludovic Heuraud, da Université Paul Valery Montepelier III (França), discorrerá sobre a leitura ecocrítica da poesia de Manoel de Barros. A palestra ministrada pela professora Vânia Correia Cafeo abordará a literatura e o intelectual na sociedade de consumo, uma leitura de O Zhair, de Paulo Coelho.

Acadêmicos de todas as universidades de Mato Grosso do Sul podem participar. O NECC informa que serão emitidos atestados de cinco horas para os participantes que se inscreverem antecipadamente e assistirem aos dois eventos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: necc.necc2009@gmail.com


Inscrições estendidas: UFMS negocia convênio com a CAIXA
Foi prorrogado até 20 de julho o prazo para os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), interessados em obter um financiamento diferenciado de imóvel, se cadastrarem no portal www.grh.ufms.br .

O cadastro é referente a um convênio negociado entre a UFMS e a Caixa Econômica Federal para disponibilizar aos servidores condições especiais de financiamento do bem.

Além dos servidores que não possuem casa própria, as inscrições foram estendidas aos servidores que já possuem imóvel ou mesmo um financiamento de imóvel pela CAIXA; servidores que pretendem reformar um imóvel ou que buscam financiamento para materiais de construção; e servidores aposentados pela UFMS.

Até o dia 30 de junho, prazo pré-fixado anteriormente, haviam se cadastrado 713 servidores, número que, segundo o superintendente da CAIXA Econômica Federal no Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira, é expressivo.

Hoje às 15h30 a Reitora Célia Maria de Oliveira, o Pró-reitor de Administração Júlio Cesar e o gerente de recursos humanos da instituição Robert Schiaveto receberam o superintendente e outros dois gerentes da CAIXA para discutir o convênio.

Foi deliberado que a CAIXA fará uma apresentação do convênio para os servidores cadastrados, prevista para o início de agosto. Dentre os conteúdos a serem abordados estão as modalidades de financiamento e simulações de financiamento.

“São algumas das vantagens desse convênio: o atendimento diferenciado aos servidores e diferenciais nas taxas de juros” explica o superintendente da CAIXA Paulo Antunes Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário