terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Blog Verão - Trilha na Ilha


Floripa é conhecida pelas suas praias e belezas naturais, e aventuras na ilha de Santa Catarina é o que não falta. As trilhas da ilha te leva para lugares encantadores e nas alturas, como o Farol da Barra, com pontos de altitude de 500 mt e as Piscinas Naturais.

Cruzando pelo bairro da Lagoa da Conceição, conhecida como coração da vida noturna da ilha, você chega a Barra da Lagoa,
bairro de costumes antigos, onde o camarão esta presente no cardapio desta comunidade de 45.000 habitantes, que respira turismo, saúde e pesca. Aqui acontece os famosos arrastões de peixes, festivais gastronômicos e onde na história da pesca foi capturado mais de 80 toneladas de peixe, em um único dia.
E claro que, muita onda para surfistas, muitas gatinhas e gatões para azarações entres os jovens. Sem esquecer da presença dos Argentinos, nossos queridos hermanos e hermanas que lotam as ruas e cadeiras de praia.
E assim, com estas informações é que começa nossa trilha, passando pontes, inscrições rupestres, prainhas e natureza preservada. A trilha da barra é de 45 minutos de morraria, cruzando por vegetação de Mata Atlântica, onde sua visão a cada passo em chão de terra, é de sentir a beleza deste lugar presenteado pela mãe natureza.

Chegando no alto da trilha do Farol, você observa a praia da barra, com uma extensão de 1km aproximadamente e logo na mesma faixa de areia a praia do Moçambaique, a praia mais intocada (por enquanto) com 8 km de extensão e a mais linda vegetação costeira.
E se você não quiser cansar muito, pode seguir pela Trilha das Piscinas Naturais, com pontos de mergulhos transparentes nos cotões, considerado o Pico de mergulho na ilha.
Então fica o convite para visitar estas belezas da ilha e conhecer esta bela orquídea típica da vegetação da ilha.












Fotos: Piscina Natural, Praias da Barra e Moçambique, Morro das Aranhas, orquídea e Farol.
Leandro Neto
Turismo e Meio Ambiente UFMS

2 comentários:

  1. ''muitas gatinhas e gatões para azarações entres os jovens''
    é pra lá que eu vou auhauhau
    adorei a matéria, vc devia fazer um diário virtual!

    ResponderExcluir
  2. boa Clarinha... vou fazer um diário virtual logo mais....issa...com as minhas aventuras deste Brasil...

    ResponderExcluir