quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BID avalia projetos do Prodetur em Mato Grosso do Sul

Estado apresentou carta-consulta ao programa do Ministério do Turismo no valor de US$ 50 milhões

Os projetos para a estruturação e ampliação da oferta turística em Campo Grande e no Pólo Bonito/Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (19) para técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É a primeira parte da missão de identificação da instituição, que avalia os projetos candidatos ao financiamento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Ministério do Turismo (MTur).

O programa, com linha de crédito de US$ 1 bilhão para todo o país, projeta investimentos de U$ 50 milhões no Mato Grosso do Sul. Os objetos são obras de infraestrutura, promoção e marketing, fortalecimento da gestão e qualificação profissional. “O estado passa por mudanças em sua matriz econômica e o turismo tem tido um papel fundamental nesse processo ”, avalia a secretária de Desenvolvimento e Turismo de Mato Grosso do Sul, Teresa Cristina Dias, ao receber os representantes do BID.

Durante três dias, os técnicos conhecerão o planejamento do estado para a estruturação dos atrativos turísticos incluídos no Prodetur. Farão ainda uma visita técnica à região da Serra da Bodoquena, que abriga os municípios de Bonito, renomado destinos turístico do país, com seus aquários naturais, além de Jardim e Bodoquena. O pólo Campo Grande, um dos 65 destinos indutores eleitos pelo MTur, está em fase inicial de estruturação.

“Ao final da visita o BID nos deixará um dever de casa”, brinca o coordenador local do Prodetur, Domingos Mariúba, referindo-se, por exemplo, aos Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) dos pólos Bonito/Serra da Bodoquena e Campo Grande.


ASCOM
fonte: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/200911192.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário