terça-feira, 18 de maio de 2010

Agentes e operadores de viagem vivenciam o Tour da Experiência em Bonito

Bonito (MS) carrega em seu nome o status das belezas naturais que encantam turistas do Brasil e do mundo. Por conta de belas paisagens, mergulhos nos rios, cachoeiras, grutas e cavernas, o turismo é a principal atividade da cidade, que busca evoluir com mínima intervenção na natureza. De 6 a 16 de maio, agentes e operadores de viagem participam do Famtour para conhecer o Tour da Experiência na região, um roteiro de vivências memoráveis e originais criadas a partir do projeto Economia da Experiência, parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Sebrae com gestão do Instituto Marca Brasil e dos Sebrae estaduais.


Para o Secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Carlos Silva, o Economia da Experiência é um dos projetos mais importantes do segmento. “O turismo no Brasil passa por um momento especial e projetos como esse oferecem lazer, alegria e bem-estar ao turista e incentivam as parcerias público-privadas”, afirma.

A diretora do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, afirma que o objetivo da viagem é que os profissionais do setor conheçam o turismo de Bonito reformatado pelo projeto Economia da Experiência. “O turista hoje tem expectativas que vão além da contemplação passiva dos atrativos. Esse novo perfil de turista, ativo e criativo, quer viajar e se sentir um ator importante na construção do destino visitado. O Tour da Experiência proporciona a oportunidade para que o visitante partilhe o ambiente da comunidade visitada e a cultura local, vivenciando experiências inesquecíveis”, avalia.

O projeto Economia da Experiência é um tipo de oferta turística baseada nos conceitos da “Sociedade dos Sonhos” e “Economia da Experiência”, em que o principal objetivo é promover vivências únicas e originais aos turistas. O projeto foi criado para satisfazer uma nova demanda que busca ser envolvida, emocionada e surpreendida e foi implantado em Bonito (MS), Petrópolis (RJ), na Costa do Descobrimento (BA), em Belém (PA) e na Região da Uva e Vinho (RS).

Gastronomia, história e reciclagem
Em Bonito, será possível sentir o aroma do Pantanal e o aconchego de uma casa de fazenda com luxo e conforto, relaxando em uma banheira com cromoterapia e acordando ao som de pássaros com uma visão de um amplo jardim. Além disso, poder desfrutar da sala de leitura, e conhecer as lendas e influências do Boi em todo o Brasil, com destaque ao Boi Marruá.

Outra atividade do Tour da Experiência em Bonito é o Buraco das Araras. Lá, pode-se conhecer o viveiro de mudas do cerrado, aprender as curiosidades das espécies da região e até levar uma muda para casa. Tomar um tereré, bebida típica do destino, é parte da experiência no local e uma oportunidade singular de conhecer um pouco mais da cultura de Bonito.

No Restaurante Casa do João, será possível apreciar um almoço especial com diferentes opções de pratos, destaque para a moqueca de arraia e traíra sem espinho podendo ainda conhecer um pouco mais sobre os peixes da região por meio do cardápio. Outro destaque da visita a Bonito é a ida a ONG Brazil Bonito, onde irão se inspirar fazendo um passeio pela estrutura da ONG e participando de uma oficina de papel reciclável.

Para mais informações acesse o site www.tourdaexperiencia.com ou o Blog http://www.projetoee.blogspot.com/ ou siga o @Tourexperiencia no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário