quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BOLSAS DE ESTUDOS NA EUROPA


O programa oferece mobilidade com bolsas de estudo para alunos da graduação, graduados, doutorandos, pós-doutorandos, docentes e técnicos da UFMS e 08 Universidades da Europa:


(Politecnico di Torino - Itália, CTU Czech Technical university in Prague República Checa, Grenoble Insitute of Technology - França, Instituto Superior Técnico, Lisboa - Portugal, KTH Royal Institute of Technology of Stockholm - Suécia, Politecnico de Milano - Itália, UPC - Universitat Politècnica de Catalunya Espanha, UPM Universidad Politécnica de Madrid Espanha).

O projeto e as bolsas são financiados pela Comissão Européia.


No website http://www.eubrazilstartup.eu/ estão contidas todas as informações necessárias para a Candidatura, lembrando-os que toda solicitação será realizada no referido site e on-line.

Faz-se necessário uma leitura detalhada de todos os tópicos abordados no website com ênfase principalmente em:

Candidatura - inclusive devido ao fato que as candidaturas serão iniciadas em 19 de outubro e finalizadas no dia 03 de dezembro de 2009.

Ler com extrema atenção os critérios de elegibilidade para a candidatura inclusive os grupos alvos.

Nos campos de estudos estarão disponíveis as áreas envolvidas neste projeto, bem como será disponibilizado em breve os detalhes de mais informações das áreas ou campos específicos de estudo disponíveis em todos os níveis para cada Universidade parceira, além de informações adicionais referentes a requisitos acadêmicos e de linguagem, etc. para cada programa.

Lembrando-os que somente programas ou cursos listados nestas tabelas estão disponíveis para candidatura e claro, os estudantes brasileiros poderão pleitear mobilidade neste projeto apenas para Universidades Européias parceiras.

O projeto oferece oportunidades de mobilidade nas seguintes áreas de estudo agrupadas de acordo com códigos padrões da Comissão Européia (relembrando-os que somente programas ou cursos listados nas tabelas acima citadas estão disponíveis para candidatura):


Cód. Padrão Área de estudo
2. Arquitetura, urbanismo e planejamento regional,
3. Arte e Desenho,
4. Estudos em Negócios, Ciências da Administração,
6. Engenharia, Tecnologia,
7. Geografia, Geologia,
11. Matemática, Informática,
13. Ciências Naturais


Data importantíssima: todas as mobilidades, em o estudante, professor ou técnico tendo sido selecionado, deverão ser iniciadas o mais tardar no final de agosto de 2010 (antes de 1 de setembro de 2010).

Contatos e dúvidas visite o site da UFMS ou:

(após leitura detalhada do website):

MSc. Flávia Melville: (67) 3345-7996
Prof. Dr. Gilberto Maia: (67) 3345-7821

http://www.eubrazilstartup.eu/

Um comentário:

  1. nao tem intercambio para o Hawaii?
    auahuahuh zuera

    materia boa para o blog:
    http://bonitopantanal.blogspot.com/2009/10/professoras-da-ufms-campus-bonito.html

    ResponderExcluir