sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BONITO PRECISA DE LAZER & SAÚDE URGENTE




Estes equipamentos mostrados em imagens, fazem parte da nova tendência para a saúde no Brasil e no Mundo. São equipamentos de academia, para fazer exercícios ao ar livre e parque infantil para crianças, não ficarem nas ruas esperando as drogas e o o trabalho infantil.
Varias cidades que pensam na saúde e no lazer, tem demonstrado o interesse de fazer bem a sociedade. Em Florianópolis, Lages, Maringá, Rio de Janeiro e outras cidades no Brasil estão aderindo a este novo conceito de saúde.
É a academia ao ar livre. Equipamentos que simulam alguns esportes, como surf, esqui, remada, cavalgada, e ainda conta com equipamentos de alongamentos, barras e outras modalidades.
E não é só isso, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, disponibiliza em alguns horários, profissionais da saúde para auxiliarem as atividades e demonstrar o manuseio dos equipamentos.
Pois é trazendo bem estar para sociedade, é que vamos economizar na saúde do município e também precisamos de área de lazer para as crianças, para isso Parque infantil é o caminho do lazer.
Seja nas praças, escolas, e balnerários, o importante é trazer lazer.
Todos que chegam em Bonito, se encanta com a praça e os peixes, mas vem as perguntas:
- cadê o parquinho das crianças?
- onde tem um banheiro público?
- onde posso lavar as mãos e tomar uma água?
- tem pista de Skate?
- tem equipamento para saúde nas praças?
- tem praça em Bonito, fora essa dos peixes?
- tem yoga, música ou outra atividade na praça?

Vamos lá meu povo, vamos solicitar aos empreendedores que venha ganhar sua vida aqui, trazer mais para cidade e investir e doar as crianças e aos idosos mais saúde e áreas de lazer.
Vamos lutar pelos nosso direitos de lazer, saúde e educação.
E para isso, a UFMS está em Bonito, para mostrar que é possível um caminho melhor para saúde, educação e lazer.

Leandro Neto
Turismo & Meio Ambiente UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário