segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aventuras no domingão!


Quando falo em aventuras no domingão, não estou falando do programa do Faustão, e sim numa das maiores aventuras da minha vida, onde caminhar e suar é preciso, mas tudo vem com a mais pura recompensa da vida, a natureza repleta de vida e suas águas cristalinas.
E assim, no dia 22 de novembro, fomos rumo as cachoeiras do rio aquidaban, terras indigenas e abençoadas.
A aventura começou pela estrada que da acesso a gruta do lago azul, que tem mais buracos e pedras que os canions do sul do Brasil. Seguimos 50km de estrada, desde Bonito até entrada do Rio Aquidaban. No trajeto, é possivel visualizar as morrarias da região da Bodoquena, uma mistura do cerrado e mata atlântica.
Passamos pelo Rio perdizes, com uma parada na ponte para tomar o chimarrão, e uma passadinha no bar do tio, para experimentar as cachaças de guavira, carqueja, e uma especial, a de ticarco. risadas...
Seguimos nosso percurso já em terras indigenas, com caminhadas pela trilha, mata fechada, passando desde pequenas quedas até a segunda maior queda do Estado, 120mt.
Em nossas caminhadas, muita erva de tereré nas paradas, com histórias da região contadas pelo nosso guia raiz, Ambelino.
Não podendo esquecer dos momentos engraçados do percurso, como alguns dos 10 tombos de um dos colegas e do nosso outro colega virou homem-aranha-pedra e o sos resgate na mata entrou em ação.
Não deixamos nada além de pegadas, momentos e lembranças.
Lixos que foram, voltaram e o que era encontrado, era retirado.
E assim, o dia terminou com um belo por do sol num dos pontos mais altos desta região, com um visual da serra da bodoquena alucinante, e o cair da noite trouxe constelações, lua para apreciar a dança dos bois e animais transitando nas estradas como o graxain e o lobinho.
É a assim que é viver, é assim que vida mostra a realidade da preservação, com paz, amor, sabedoria e respeito.
"um passo a frente, e você não está mais no mesmo lugar"
Chico Science
Leandro Neto
Turismo e Meio Ambiente

3 comentários:

  1. uaheuhaeuhuAHEAUHE
    1-ngm tomou chimarrão ;PP
    2-as pedras escorregam MESMO
    3-foi do caraleo!!!!!

    q venha a próxima aventura...U U HA HA U U HA HA!!!!


    Alisson

    ResponderExcluir