sábado, 21 de novembro de 2009

O Desacreditado Futebol


Lances polemicos causados pelos erros de arbitragens nunca foram tão constantes, e o que é pior, estão acontecendo no mundo todo. O futebol que a cada dia esta mais desgastado, transformado em evento promocional, esta desacreditado, torcedores cada vez mais distantes e exemplos como o goleiro campeão do Mundo com o Brasil em 2002 Marcos, que jamais saiu do seu time do coração, provavelmente nunca mais irão existir.

Prever o futuro do futebol não é dificil, os erros de arbitragens corambolescos somados com o "futebol comercio", esta levando torcedores a abandonar o esporte. O que é perfeitamente compreensivel, logo que torcer para mercenários e ainda ver erros moldarem as partidas, é desanimador.

Volto a focar, erros de arbitragens sempre aconteceram, porém nunca com tanta frequencia e importancia como nos ultimos anos. Nessa semana tivemos repescagens das eliminatórias para a Copa do Mundo, e todos os jogos foram polemicos, mas um destes jogos merece destaque especial, pois Henry dominou e ajeitou o passe para Gallas fazer o gol da França com a mão, gol este que tirou a Irlanda da Copa. Parece simples, algo sem relevancia, porém esse erro não fica apenas restrito ao futebol, logo que o este é muito mais do que um evento esportivo. O futebol do novo milenio infelizmente é um dos maiores comercio do mundo, e a Copa do Mundo é o maior evento mundial.

O futebol tinha que ter sido preservado, restrito ao esporte, porém ja esta emaranhado em inumeros segmentos da sociedade.

É preciso ter cautela ao tratar de futebol, e já passou da hora de tomar providencias quanto ao futuro deste esporte, que esta totalmente fora do eixo.

João Luís Flores de Oliveira
Acadêmico de Administração da UFMS - CPBO

5 comentários:

  1. todo ano a história se repete, alguns times disputam a liderança e outros quatro "brigam" para não cair para a segunda divisão. As vezes seria melhor que todos caíssem. A segunda divisão é mais atrativa de se ver, os jogadores vestem mesmo a camisa da equipe e visam sempre a 1ª divisão, enquanto os da 1ª, visão o que, há não ser a europa? Essa semana a gente viu a falta de consideração que certos jogadores tem com o Palmeiras, equipe que disputava, até então, a tapas, a liderança e o título do campeonato brasileiro. Jogador chega no meio do campeonato e não se pode esperar muito deles que não passam de um produto para as equipes e não tem o coração no time igual o goleiro do palmeiras. Agora, vamos falar dos juizes? aqui não tem espaço pra tanto caracteres.

    Alisson

    ResponderExcluir
  2. nao gosto de futebol mas gostei da materia jãoo, ta massa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João... matéria do caral....

    ResponderExcluir
  4. João vc é o cara mesmo né...heheheh

    Jair.

    ResponderExcluir