segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PROCISSÃO ATÉ A CAPELA DO SENHORZINHO, ANOS DE TRADIÇÃO!








Nesta segunda-feira de Feriado Nacional, em Homenagem a Padroeira Nossa Senhora de Aparecida e também Dia das crianças, boa parte da comunidade do município de Bonito e região foi celebrar a vida e paz, rezando na Capela do Senhorzinho, considerado um dos maiores curandeiros da região do MS.

A procissão começou às 05 horas da manhã de segunda-feira, saindo da Igreja central, com trajeto de 11 km até a Capela do Senhorzinho, saída para Aquidauna.

Crianças, idosos, e jovens unidos numa só Fé, pagando suas promessas e pedindo Paz e proteção.

No final da caminhada, a chuva chegou forte e lavou a alma daqueles que procuraram a paz interior.

Esta tradição acontece a mais de 40 anos.

As crianças presente na procissão e missa foram presenteadas com balas, brinquedos, lanches e refrigerante.


Um pouco da História do Senhorzinho...

A passagem santa do mestre Divino aqui em Bonito, MS, conhecido por "Senhorzinho", mensageiro Divino.

Aqui nesta cidade de Bonito esteve pregando o evangelho de Cristo, e fazendo curas e milagres. Até a própria farmácia não vendia mais as suas drogas, todos que se sentiam doentes, iam ter com ele, e o remédio dele era cinza com água, e água fluída, benta, e todos que tinham fé dali já saiam curados, e na capela dele tinha três santas cruzes, donde ele punha os carneirinhos a rezar, e passando pelas três cruzes e ali parava fazendo o sinal da cruz, e assim passava todas as noites rezando, caminho de joelhos, fazendo penitência e fazendo a volta de duzentos metros em círculo, ali ele permanecia sentado, recostado, onde o povo passava na frente dele para receber a benção, e fazendo vários sinais para o alto.

Conforme ele deu os sinais, ele ainda virá do ano de 1976 em diante, poderá vir diferente, estamos esperando a sua volta.

O Mestre Divino apareceu aqui em agosto de 1944, cantando santa cruz de vários lugares, ia a todas as casas que aceitavam a salvação, catequizando o povo, e fazendo curas, só alimentava de frutas, mandioca e peixes.
Leandro Neto
Turismo e Meio Ambiente




Um comentário:

  1. E Viva o sinhozinho!

    História do Sinhorzinho no Hotel:
    www.abhbonito.blogspot.com

    ResponderExcluir