segunda-feira, 7 de junho de 2010

Participe do projeto da Fundação Botín

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul vai selecionar acadêmicos interessados em participar do primeiro projeto da Fundação Botín na Ibero América. O projeto visa impulsionar a criação de redes de servidores comprometidos com o interesse público de seus países. A UFMS selecionará três candidatos, que posteriormente participarão de uma nova seleção, promovida pela Fundação Botín, que financiará tanto a matrícula quanto os gastos de viagem e estadias.


Os acadêmicos interessados em participar do projeto devem entregar na Assessoria da Reitoria para Relações Internacionais da UFMS, a documentação necessária até o dia 11 de junho. Os documentos devem ser entregues em um envelope lacrado.

Para se candidatar a uma das três vagas, o estudante deve ter entre 19 e 22 anos, ter cumprido de 50% a 75% dos créditos do curso até 28 de setembro de 2010, além de fluência em inglês e histórico escolar com notas superiores a oito. É necessário ainda experiência comprovada em participação em associações estudantis ou em políticas sociais que tenham como finalidade o desenvolvimento da sociedade através de políticas públicas. Por último, é preciso experiencia comprovada que demonstra habilidades de liderança e dedicação ao serviço.

Os documentos que devem ser entregues na Reitoria são: ficha de inscrição, histórico escolar com carimbo e assinatura do coordenador do curso, cópia simples do documento de identidade, certificado de proficiência em inglês (Toefl ou IELTS), curriculim vitae modelo Lattes com comprovações (cópia simples dos certificados, declarações, diplomas) e cópia simples dos documentos que comprove as experiências exigidas nos pré-requisitos para candidatura.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: http://www.fundacionmbotin.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário