segunda-feira, 7 de junho de 2010

UFMS cadastra no SiSU cursos do processo seletivo de inverno

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já cadastrou no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) os cursos que serão ofertados no processo seletivo de inverno, que estarão disponíveis para consulta e escolha, no período de 10 a 14 de junho de 2010.

No total, são 29 os cursos oferecidos pela Instituição, sendo 13 cursos com vagas remanescentes do processo seletivo de verão. Nesse caso, os alunos já ingressam no 2º semestre, e no decorrer do curso, fazem as disciplinas do 1º semestre, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Henrique Mongelli.

Em Campo Grande, os cursos oferecidos são: História, Psicologia e Direito, além do curso de Música, sendo que esse último terá edital específico, então não estará disponível no SiSU.
Entre os cursos disponibilizados para os câmpus do interior estarão no Sistema: Administração, em Nova Andradina, Paranaíba e Aquidauana, Agronomia, em Chapadão do Sul; Educação Física, em Corumbá; Direito e Engenharia de Produção, em Três Lagoas, entre outros.

Em relação às provas realizadas pelo ENEM, a Universidade vai adotar os seguintes critérios: peso 2 (dois) para a prova de redação, e peso 1 (Hum) para as seguintes disciplinas: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

MEC
O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou a consulta on-line ao boletim de desempenho do ENEM, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/, onde o candidato encontra as cinco notas do exame e pode compará-las com a média nacional, por faixa e gráficos.

SiSU
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estará disponível para escolha dos cursos durante o período de 10 a 14 de junho, no site: http://www.sisu.mec.gov.br/

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (67) 3345-7710/7156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário