terça-feira, 9 de junho de 2009

ABERTO CREDENCIAMENTO PARA O 4º SALÃO DO TURISMO-SÃO PAULO/SP


Brasília (05/06) – Empresários, estudantes, gestores públicos, imprensa e público em geral já podem credenciar-se gratuitamente para o 4° Salão do Turismo, que acontece de 1° a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

O credenciamento é feito pelo endereço www.salao.turismo.gov.br no campo “Como Participar”. Na última edição, realizada ano passado, o evento reuniu 87,3 mil pessoas. A expectativa para este ano é receber aproximadamente 100 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

Para os interessados em participar do 4° Salão do Turismo estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo. Por meio do site do evento, os participantes têm acesso aos descontos de 12% (Gol) e 15% (TAM) na menor tarifa disponível no momento da consulta da compra de passagens aéreas, além da lista de hotéis com tarifas diferenciadas.

Salão do Turismo – O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos brasileiros definidos pelo Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação por meio da Feira de Roteiros Turísticos. Na Área de Comercialização, o público pode adquirir pacotes e produtos turísticos para suas próximas viagens. Já a Vitrine Brasil é uma boa pedida para comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e da gastronomia típica regional.

Além disso, o público terá a oportunidade de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país e participar de debates e palestras sobre casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo, apresentados no Núcleo de Conhecimento.

No módulo Rodada de Negócios, fornecedores, representantes de agências de viagens e meios de hospedagem terão a oportunidade de estreitar relações e estabelecer novos negócios por meio de encontros pré-agendados.

O Salão envolve também Missões Promocionais como a Caravana Brasil, com visitas técnicas de agentes de turismo e operadores, e o Press Trip para profissionais de imprensa.

Na última edição, o evento reuniu gestores públicos, micro e pequenos empreendedores, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo, imprensa, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de instituições de ensino superior de turismo e hotelaria, estudantes, além de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário