terça-feira, 30 de junho de 2009

ACONTECE NA UFMS Campo Grande


30/06/09- Professor do NHU publica artigo em conceituada revista científica

O professor José Carlos Mendonça, coordenador do Programa de Residência Médica do Núcleo Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (NHU/UFMS), publicou um artigo no conceituado periódico Brazilian Journal of Craniomaxillofacial Surgery-Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-maxilo-facial.

O artigo científico intitulado “Osteoma Mandibular: relato de caso”, está no volume 12, número 1, e foi realizado no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, do Núcleo de Hospital Universitário.


30/06/09- Saúde da mulher e da criança é tema de debates nesta terça

Além do apoio logístico à realização do evento, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também participa da programação desta terça, 30 de junho, do V Seminário da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente.

A promoção do evento é da Fundação Osvaldo Cruz, Unidade Fiocruz Cerrado Pantanal e da Secretaria de Estado de Saúde. Está programada uma série de palestras com autoridades sobre as principais questões que afetam as cidadãs, crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.

Representando a UFMS, o professor Ângelo Motti, coordenador do Programa Escola de Conselhos da instituição, fará uma mesa redonda sobre as determinantes sociais da saúde no Brasil, das 13h30 às 16 horas. Constam do rol de palestrantes da tarde, Paulo Marchiori Buss, Coordenador Geral do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz, Ana Lucia Lyrio de Oliveira, da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul e Liliane Brum Ribeiro, do Programa Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário