quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BRASIL


De acordo com a Lei 13.541\2009 de 07 de maio de 2009, foi decidido que está proibido fumar em ambientes fechados de uso coletivo no estado de São Paulo.
E pra falar a verdade, está dando certo, porque está um saco e, quando as leis estão um saco é porque está dando certo. Não tem um local de caráter comercial que não tenha a bendita plaquinha avisando sobre a nova lei. Obvio que, quem fuma não está muito feliz com essa lei, pois, agora é preciso "sair pra fora" para fumar seu cigarrinho.
Quem desobedecer a lei estará convidado a se retirar do local e, caso não queira, o proprietário está com carta branca para chamar a polícia. Seria mais ou menos assim:
-Boa noite, eu sou proprietário do estabelecimento tal; tem um sr. fumando aqui dentro e se recusa a sair; o endereço é tal. obrigado.
E a polícia diz:
-ok, já estamos indo, chegaremos antes que o cigarro dele acabe.

Tá!

O estado de São Paulo deu o pontapé inicial, incentivando ou não, para as pessoas pararem de fumar. Vamos aguardar. Que isso, sirva para outros estados. Por hora, vamos acompanhar e, se você fuma e está pensando em ir para o estado de São Paulo, fica a dica, não vá para nenhum bar.

Alisson Marques
Turismo e Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário