segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ecoturismo no Carnaval

Rio Formoso

Boca da Onça

Gruta do Lago Azul

Rio Sucuri - Flutuação na Fazenda São Geraldo

Balneário Municipal

Passeio de Bote no Rio Formoso

E o Carnaval? esta pulando demais? não consegue dormir? precisa de energia?

Aproveite o que a natureza oferece em Bonito, o Ecoturismo! Vai tomar um banho de Cachoeira! Natureza exuberante, cachoeiras de água cristalina e espécies raras de peixes, aves e mamíferos fazem de Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos paraísos ecológicos mais procurados por visitantes do mundo todo. O entorno da cidade, que curiosamente tem nome derivado de Fazenda Rincão Bonito, guarda santuários como o Aquário Natural, Boca da Onça, Gruta do Lago Azula, Balneário Municipal, e os rios: Sucuri, Formoso, Formosinho, Mimoso e o da Prata. Por ali, o Carnaval costuma se resumir à apresentação de algumas bandas no centrinho de Bonito. A melhor pedida é mesmo curtir a natureza.

Quem gosta de esportes radicais pode fazer rapel próximo a cachoeira Boca da Onça, com cerca de 156 m de altura, a maior do Estado de Mato Grosso do SUL Outra boa opção para os aventureiros é flutuar no rio Sucuri, cujas águas estão entre as mais claras da região. A sensação de nadar entre cardumes coloridos e a vegetação aquática é única. As piscinas naturais, que se formam à beira do rio Formoso, guardam piraputangas, curimbas e dourados, além de muitas cachoeiras. Imperdível.

Antes de visitar cavernas e cachoeiras, atenção: é preciso fazer reservas e respeitar os horários de visita. Bonito tem turismo controlado para evitar danos às riquezas locais.Coisa boa é o Carnaval, onde podemos ficar dias cutindo, dançando, pulando,

É isso aí, aproveite a vida, curte o Carnaval, mas CONSCIENTE:

* Se beber, não dirija!

* Lixo não é nas ruas, é no lixo!!!!

* Se rolar, Use Camisinha! E bom Carnaval!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário