domingo, 7 de fevereiro de 2010

Não só natureza, tem muita cultura!




Quando se pensa em Bonito, a imagem que vem na cabeça é os rios cênicos e os peixes nos dando as boas vindas. Tem também seu centrinho, todo bonitinho a cada dia, com mais canteiros espalhados pela Pilad de Rebuá. Mas Bonito, tem cultura e tradições.
Uma tradição na cidade é a FEIRINHA de sábado. Isso mesmo, todos os sábados acontece no município de Bonito, uma feirinha muito boa para conhecer as famosas mandiocas da região, os variados tipos de pimentas da região, desde a malagueta até a pimenta biquinho. Tem os doces feitos com frutas do cerrado, como o doce de leite com jaracatiá. Claro que tem também frutas, como a banana da terra, limão, laranjas, jacas, legumes e folhas fresquinhas, leites, queijos e ovos caipira e temperos da região.
E também não podemos esquecer dos pastéis promocionais e os sucos naturais.
Na feirinha, é o local ideal para você encontrar os moradores da região, um local para bater papo, soltar suas prosas e marcar os encontros e festas do sábado a noite. E sem esquecer dos turistas, que chegam para passear e ficam maravilhados com a variedade da Ferinha.
Para esta Feira ficar cada dia mais marcante na vida do Bonitense e na cultura deste povo, falta nos finais de tarde mais apresentações culturais e também ser realizada pelo menos duas vezes na semana a Feirinha. Vai a dica para Prefeitura, pois é o valor da comunidade e da cultura, se unindo com a qualidade de vida em Bonito.
A Ferinha começa a partir do 12h e com término previsto as 18h, todos os sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário