sábado, 29 de agosto de 2009

GREVE AMEAÇA PARALISAR TREM DO PANTANAL POR TEMPO INDETERMINADO

Greve na ALL ameaça Trem do Pantanal e abastecimento

Os ferroviários da ALL ( América Latina Logística) decidiram, em assembléia geral, iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto. A greve põe em risco o abastecimento de combustível em Mato Grosso do Sul e o Trem do Pantanal.

Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Ferroviários de Bauru e Mato Grosso do Sul, Hudson Gonzaga Alves, a paralisação deve ter adesão de 90% a 95% dos maquinistas na Capital e em Três Lagoas. Eles representam 70% dos cerca de 600 ferroviários no Estado.

A eventual greve deve suspender o trem de passageiros, realizado com caráter turístico entre a Capital e Miranda, nos finais de semana e feriados. A paralisação poderá alcançar o feriadão da Independência.

Além disto, a suspensão do transporte ferroviário deverá comprometer o transporte de grãos, de combustíveis, de celulose (da VCP em Três Lagoas) e de minério (Corumbá). De acordo com Alves, 45% do combustível chega a Campo Grande por meio da ferrovia.

Negociação - Os trabalhadores começaram a negociar reajuste salarial há quase um ano, em outubro do ano passado. Na época, eles pediram aumento de 12,48% nos salários, incluindo-se a reposição da inflação de 6,48% e ganho real de 6%.

Neste ano, eles reduziram a reivindicação para apenas 6,48%, mas a empresa não concordou. Segundo a assessoria do sindicato, a ALL só aceita conceder reajuste de 28% aos maquinistas, mas com a condição de elevar a jornada de trabalho de seis para oito horas diárias.

Os demais servidores teriam aumento de 2% a 3%, segundo o sindicato dos ferroviários.

Fonte: Campo Grande News

Um comentário:

  1. normalmente as greves são por tempo indeterminado =/ err
    eaheuhahe

    alisson

    ResponderExcluir