terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais de 8 mil pessoas se inscreveram no Curso de Segmentação do Turismo

Lista de selecionados será divulgada em 23 de setembro (quarta-feira)

Brasília (14/09) Atuar na estruturação, na diversificação e na comercialização de produtos turísticos com foco em mercados estratégicos. Pensando nisso, 8.150 empresários, gestores públicos e funcionários do setor de todo país se inscreveram, entre os dias 1º e 13 de setembro, para o curso a distância de Segmentação do Turismo. A ação, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), qualificará duas mil pessoas do setor. A lista dos candidatos selecionados estará disponível no endereço eletrônico www.sead.ufsc.br/wp-turismo a partir do dia 23 de setembro.

No período de 24 a 30 de setembro, os selecionados deverão realizar a matrícula no mesmo endereço. Os alunos matriculados receberão, até o dia 19 de outubro, um e-mail com o login e a senha de acesso ao ambiente virtual do curso, bem como o kit didático que será encaminhado via correio.

Além de material didático para consulta, os alunos contarão também com o apoio de tutores no ambiente virtual. Eles auxiliarão os participantes no aproveitamento do conteúdo programado e no acompanhamento didático dos alunos. O curso terá duração de 80 horas/aula e será ministrado a distância entre os dias 19 de outubro e 4 de dezembro de 2009.

O curso a distância de Segmentação do Turismo é o terceiro do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo, promovido pelo MTur em parceria com a UFSC. O curso faz parte, ainda, do Programa de Estruturação dos Segmentos, que visa estimular o desenvolvimento do turismo por meio da elaboração e da estruturação de roteiros turísticos com foco na segmentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário