sábado, 5 de setembro de 2009

UFMS


UFMS tem melhor curso de Análise de Sistemas do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais A

nísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC) divulgou esta semana o Índice Geral dos Cursos, onde apresenta notas do Enade e o Conceito Preliminar de Cursos (CPC).

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

recebeu nota de faixa 4, entre uma avaliação que vai até a nota 5. Esta estimativa é calculada a partir de cada nota que os cursos da

Instituição receberam.

O Inep se baseia em vários índices para divulgar os resultados obtidos em casa curso. A nota do Enade por exemplo equivale a 30% dos resultados de cada curso. São avaliados também a infra-estrutura, titulação de professores, projeto pedagógico, entre outros.

O curso de Análise de Sistemas, que em outras instituições é conhecido como Sistemas de Informação, obteve como Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo a nota de 418, em um índice que vai de 0 a 500, com esta nota torna-se o melhor curso do país.

"É um privilégio saber que o curso é o melhor do Brasil, mas sem deixar de lembrar que este é um trabalho que começou em 1987 com a criação do curso de Ciência da Computação. Hoje obtivemos esse resultado porque alunos e professores se emprenharam e a UFMS nos deu apoio oferecendo a infra-estrutura necessária para a realização de nosso trabalho", comemora o coordenador do curso de Análise de Sistemas.

Outro curso que se destacou foi Ciência da Computação que recebeu em três índices a nota cinco, o conceito máximo de avaliação, o que faz com que seja o 7º melhor do país.

A UFMS está entre as 24 instituições que receberam, em pelo menos um curso, a nota máxima em três índices.

Karolina Dallegrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário