sábado, 5 de setembro de 2009

Por que UFMS Bonito?

REUNI

O Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, lançado pelo Governo Federal, tem o objetivo de expandir, de forma significativa, as vagas para estudantes de graduação no sistema federal de ensino superior. O REUNI visa “dotar as universidades federais das condições necessárias para ampliação do acesso e permanência na educação superior”. Em razão da insuficiência da oferta de vagas, em termos quantitativos, pelo sistema federal de ensino superior, as propostas que visem a correção deste cenário devem ser analisadas. Também é preciso estar atento qualquer procedimento que traga consigo modificações de largo alcance, afim de garantir o patamar de excelência, alcançado pelas universidades federais brasileiras ao longo das últimas décadas.

A proposta deste sítio é estimular o debate sobre o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais do Governo Federal, além reunir colaborações e assegurar o acesso a todos os interessados ao projeto proposto pela Reitoria da Universidade para que a UFMG participe do REUNI, documento que, antes de ser submetido à aprovação do Conselho Universitário, vem sendo apresentado e discutido largamente junto às Unidades Acadêmicas da UFMG, em suas mais diversas instâncias de representação e decisão.

O documento final, enviado pela UFMG ao MEC, pode ser consultado, dividido em capítulos, aqui neste site. Se preferir, faça o download do arquivo completo (85 páginas, formato PDF, 453KB).

Fonte: http://www.ufmg.br/reuni/

Nenhum comentário:

Postar um comentário