domingo, 7 de fevereiro de 2010

UFMS Notícias

Universidade divulga resultado do vestibular ainda em fevereiro
O Processo Seletivo do Vestibular de Verão 2010 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terá seu resultado final divulgado no mês de fevereiro. No total foram ofertadas 3.340 vagas, distribuídas entre 11 municípios. A UFMS recebeu a inscrição de 15.477 candidatos


Este ano o Vestibular da Instituição foi modificado: a nota da primeira fase do Processo foi a obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para divulgar o resultado final do Processo Seletivo a UFMS irá processar as notas, a do Enem e a da prova que foi aplicada no dia 11 de dezembro de 2009 pela Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE). A Universidade aguarda o envio do resultado do Enem de cada candidato para poder finalizar a nota do vestibulando.

Nós enviamos para o Inep/MEC o nosso banco de dados que contem o nome de cada candidato que prestou vestibular para a UFMS. A COPEVE aguarda agora o envio destas notas pelo Inep/MEC para poder finalizar a nota e a classificação geral do Processo Seletivo da UFMS, explica a presidente da COPEVE, Sílvia Públio.

Em Campo Grande foram ofertadas 1.495 vagas, em Aquidauana 275, Bonito 120, Chapadão do Sul 100. Em Corumbá, o câmpus do Pantanal são 330 vagas, em Coxim 50, Naviraí 120, Nova Andradina 60, Paranaíba 50, Ponta Porã 230 e em Três Lagoas são oferecidas 510 vagas.

Enem

Em maio de 2009, o Conselho Universitário da UFMS aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio como 1ª fase do Processo Seletivo. O Enem foi aplicado pelo Ministério da Educação nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.

Karolina Dallegrave

Um comentário:

  1. Aê, que venha os novos alunos,sejam bem vindos e o blog vai esperar vocês, para ser os novos blogadores!!! hehehe

    e que demora em copeve.... ta loco!!!

    ResponderExcluir