domingo, 11 de abril de 2010

ABAV/RJ promove turismo hidroaeronáutico

“Chegar aonde outros não chegam”. Essa é a proposta do Turismo Hidroaeronáutico, segundo o presidente do Hidroclube do Brasil, João Flávio Pedrosa.
O dirigente esteve ontem na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) para apresentar o Programa Nacional de Hidrovoos, que está sendo implementado pelo Hidroclube do Brasil. O objetivo do programa é inserir o uso de hidroaviões nos roteiros turísticos oferecidos pelas agências de viagens associadas à ABAV/RJ.
Na ocasião, Pedrosa disse que, como os hidroaviões pousam na água, não precisando, dessa forma, de uma pista convencional, será possível através desses meios de transporte levar turistas a regiões pouco exploradas e de difícil acessibilidade. Segundo o dirigente, a adoção dessa prática vai gerar grandes benefícios ao mercado de turismo além de trazer inúmeras vantagens ao turista, entre elas, a redução do tempo de viagem. “Se adotarmos a hidroaviação, evidentemente os negócios do profissional ligado ao setor vão crescer numa escala maior”, afirmou Pedrosa, ressaltando também que o Brasil possui nove bacias hidrográficas e 42 mil km navegáveis, o que confere ao país grande vocação para o turismo hidroaeronáutico.
O projeto do Hidroclube prevê a instalação de hidrobases em regiões brasileiras de potencial turístico, onde será realizado o reabastecimento dos hidroaviões e oferecida hospedagem aos turistas. O programa também consiste na oferta de diversos cursos, que vão capacitar a equipe operacional do agente de viagens a elaborar pacotes que englobe o uso de hidroaviões.
Para recuperar a imagem da hidroaviação no país, a entidade promoverá o Rally Internacional de Hidroavião, que será realizado no final do ano e oferecerá ao consumidor a oportunidade de se tornar um patrocinador individual das equipes participantes. O cliente poderá programar seus vôos e renovar a experiência por dez vezes através de uma agência de viagens.
O programa parece ter atendido ao gosto dos agentes. A associada Elizabeth Teixeira elogiou a apresentação e disse que o projeto representa uma oportunidade de atender a clientes com maior poder aquisitivo e que preferem roteiros mais elaborados. “Vou me credenciar”, garantiu a agente de viagens.

O profissional que quiser atuar nesse segmento deve ser associado à ABAV/RJ e se cadastrar no Hidroclube do Brasil, através do site http://www.hidroclubedobrasil.com.br/HCB_3_Admissao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário