segunda-feira, 5 de abril de 2010

De 07 a 09 de abril, em Bonito: Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul

O governo do Estado, em parceria com a Abril Educação, realizará entre os dias 7 e 9 de abril em Bonito o “MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul”. O evento integra o programa “O Livro e a Leitura nos Estados e Municípios”, lançado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), e pelo Instituto Pro-Livro, para fomentar uma das metas mais importantes do PNLL: a criação dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura. Em torno de 1.400 pessoas deverão participar do evento, no Centro de Convenções de Bonito.

Lançado em 2006, o Plano Nacional do Livro e Leitura é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no País, empreendidos pelos governos em âmbito federal, estadual e municipal e pela sociedade. Mato Grosso do Sul poderá ser o pioneiro na produção do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL).

O Encontro em Bonito tem como um objetivo específico a colaboração para construção do PELL e dos Planos Municipais de Livro e Leitura. Como meta geral, o encontro pretende ser a base para criar um evento de calendário nacional para troca de informações a respeito de experiências de sucesso sobre políticas públicas do livro e leitura.

Assim como Bonito, mais três cidades brasileiras com apelo turístico realizarão encontros regionais – Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Tiradentes (MG) – e uma delas deverá ser escolhida para sediar esse futuro evento permanente de abrangência nacional.


Leandro Neto

Equipe Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário