quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aquário do Pantanal começa a ser construído ainda em 2010

O Aquário do Pantanal começará a ser construído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ainda no começo do próximo semestre, devendo estar pronto para visitação em meados de 2012.

A obra será no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande e está estimada em R$ 60 milhões. Além do atrativo turístico - que inclui contemplação de vários animais e até passeios de barco -, o local terá espaço para pesquisas e reabilitação de espécies nativas do Pantanal, além da obrigatória quarentena exigida para a introdução das espécies nos aquários, sem riscos de disseminar doenças.
A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas visitem o Aquário anualmente. A entrada será pela Avenida Afonso Pena e o visitante terá acesso gratuito a várias informações sobre as espécies do Pantanal, contando com biblioteca, espaço de mídia e centro de convenções. Em seguida, para conhecer o aquário, terá de pagar uma taxa. Só depois de passar por catracas terá acesso aos corredores onde ficarão os aquários.
Outra parte que o visitante poderá conhecer é o "aquário seco", espaço que foi destinado para que outras espécies da fauna pantaneira, como jacarés, capivaras, cutias, também façam parte do centro. As espécies ficarão separadas em tanques cavados no solo e protegidos por grades.
Do aquário, também será feito acesso por meio de passarela até o lago do Parque das Nações Indígenas, onde os turistas poderão contemplar espécies que habitam o local atualmente e vivem soltas.
Espécies encontradas no Aquário do Pantanal:
Peixes como jacunda, pintado, cascudo, piranha, pacu, lambari, mussum, baiacu, piau, piraputanga, entre outros. Haverá tanques com jacarés, sucuri, lontras, tartarugas, camarões, caranguejos. Os animais serão divididos em 20 tanques de acordo com cada espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário