sexta-feira, 30 de abril de 2010

Olá, Turista! abre vagas nos cursos para pessoas físicas do setor de Turismo

Trabalhadores e estudantes poderão fazer cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado

Além dos profissionais ligados aos sindicatos, associações e cooperativas do setor, a partir de agora, autônomos, estudantes de turismo e funcionários de empresas do ramo turístico também poderão participar do Olá, Turista!. O programa, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, qualificará, em inglês e espanhol, 80 mil profissionais do setor em seis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Para se inscrever, basta acessar o portal http://www.olaturista.org.br/e preencher a ficha de cadastro. O prazo para inscrições vai até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas.
Poderão participar profissionais e estudantes das cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Paraty, Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis; das cidades baianas de Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis. No Amazonas, profissionais e estudantes dos municípios de Manaus, Barcelos e Parintins. São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE) também serão beneficiados.
Os profissionais deverão informar, no ato do cadastro, o nome do estabelecimento ligado ao setor turístico em que trabalham. Os autônomos deverão possuir o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), junto à Previdência Social. Já os estudantes precisam fornecer a matrícula e o nome da instituição de ensino. Antes, somente profissionais ligados a entidades do setor podiam participar do programa.
O curso - Os trabalhadores farão, ao longo do ano, cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol, compostos pelos módulos Básico, Profissional e Regional. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado.
Público do programa - Os beneficiados pelo programa serão os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público como recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos.

Mais informações – O Olá, Turista! possui parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros estão mapeados como colaboradores e têm a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário