segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cinema Infantil no Festival de Inverno

O público infantil também terá espaço na 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Na sexta-feira (30), no Ecoespaço, haverá a discussão sobre Cinema Infantil com a presença do coordenador de produção da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Guto Lima, e logo após, às 18 horas, haverá a exibição dos principais filmes infantis realizados pela Mostra de Cinema de Florianópolis.
Fazendo parte do núcleo Pensando Cinema do FestinBonito, Guto Lima, produtor da Mostra de Cinema Infantil, estará discutindo sobre as principais características do cinema feito especialmente para o público infantil. Guto Lima é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e trabalha há dez anos no audiovisual. Em sua trajetória, o produtor cultural traz na bagagem produção de programas de TV, documentários e a coordenação de mostras de vídeos catarinenses.
Guto Lima foi, durante dois anos, membro do Conselho Estadual de Cultura, representando a Associação Cultural Cinemateca Catarinense. Atualmente, Guto é o coordenador dos produtores dos curtas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Após as discussões que terá com o mediador, o jornalista Renato Heimbach, haverá a exibição dos principais filmes que ganharam prêmios na última Mostra de Cinema Infantil que aconteceu de 19 de junho à 4 de julho, em Florianópolis.
Mostra de Cinema Infantil
A Mostra de Cinema Infantil é um projeto que exibe filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil. O evento, que já está na sua 9º edição, reúne centenas de crianças e estudantes da Rede Pública e Privada de Florianópolis, que se encantam com a magia e a criatividade dos filmes produzidos por cineastas de todo o Brasil, que têm como foco principal assuntos relacionados ao público infantil.
A amostra de cinema tem a entrada franca e transporte gratuito para escolas públicas. No último evento foram somados 22.571 espectadores , sendo 99% crianças. "Durante todos esses anos, trabalhamos muito para ajudar a construir um cenário, incentivando a produção através de debates, palestras e muitas discussões e propostas. Os resultados estão aí," ressalta a diretora da mostra, Luisa Lins. "Em 2010, são mais de 70 filmes de curta-metragem brasileiros dirigidos ao público infantil. É um grande avanço, mas ainda há muito para ser feito", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário