quinta-feira, 1 de julho de 2010

Julho!!! férias, inverno, tempo de viajar!!! será que para todos?




Um com muito e muitos com nada! só o abismo!!!

        Enfim chegou julho, mês muito esperado para alunos, professores, comerciantes, turistas, e ainda mais com copa do mundo rolando, que beleza! É também tempo de aproveitar a vida, tomar aquele vinho, comer aquele fundi, e coisa e tal! Mas será que todo mundo pode fazer tudo isso? a população brasileira tem agasalho e dinheiro para viver esta realidade?  
        Vivemos num País, onde a desigualdade é gritante e camuflada pela mídia, que adora o sensacionalismo, ainda mais em perídos esportivos e com famosos em destaques na TV (caso Bruno).
E nós, humanos, preferimos ficar sentado na frente da tv do que discutir nossa realidade e lutarmos por mudanças. A realidade é que muitos não ganham nada e poucos dominam muitos! É mesma luta de 100 anos atrás, ou duzentos, ou trezentos, onde somos dominados e tem os dominadores, onde existe os burgueses e o proletariados. Claro que, os tempos são outros, você vai conseguir sim ser um burgues, isso é possível, mas será que seu irmão conseguirá? sua irmã? seu primo? pode ser que sim, mas em cada três irmãos, dois ficam ricos e um é pobre. Mas probre mesmo, de chegar ao ponto de não ter nada. E não se deve comparar que, o outro trabalhou, estudou, e se esforçou, mas o outro não teve as mesmas condições e tal. O problema é ainda a exploração do trabalho, que mesmo com horas bem menores que no passado, ainda continua a ser explorada e o salário é o mais afetado. O Brasileiro é muito desvalorizado e tratado como servo, escravo. Só que ele possui carteira assinada, 13º, férias, fgts e de vez em quando um fim de semana. E quando me refiro a trabalhador, não estou falado de político, grandes empresários, jogadores de futebol de bons times, me refiro ao trabalhador, seja ele o funcionário que limpa o banheiro, o porteiro, o balconista, o lavador de louças, é destes que me refiro, os verdadeiros guerreiros trabalhadores. Pois estes são explorados, e infelizmente precisam comer e sobreviver.
Então, faça sua parte, lute pelos direitos que são seus direitos, faça valer mais sua vida e sua biografia. Ajude, fortaleça uma comunidade e lute pelo próximo. Doe um agasalho a quem precisa, ofereça uma cesta básica a alguém e procure ajudar o próximo, pois a cada dia o ser humano está mais egoista e querendo mais produtos, desde celular moderno, carro que da ré sózinho, computador que fala e bicileta que voa!!!
E se por acaso for viajar, vá até Alagoas ou em regiões próximas de sua cidade e veja se alguém precisa de uma ajuda!
Este é um desabafo de quem vê tudo e não consegue dizer no plenário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário