terça-feira, 6 de julho de 2010

Ecovila ou Ecoaldeia


Estamos organizando uma ecoaldeia em Ihéus, na Bahia, chamada Comunidade Solaris.

Desenvolvemos trabalhos agrícolas e sociais que utilizam a permacultura como maneira de interação das pessoas com a natureza.
Utilizamos os princípios organizacionais e ideológicos contidos no livro "SOLARIS", que pode ser enviado gratuitamente aos interessados.
Os interessados em participar podem nos escrever para:
comunidadesolaris@yahoo.com.br
http://comunidadesolaris.spaceblog.com.br/


As Forças Benéficas do Universo concentram a energia positiva presente em todo o Universo e elas podem nos auxiliar e proteger durante todos os dias das nossas vidas.

Todos os átomos que constituem a matéria possuem uma energia proveniente destas forças cósmicas. Eles são formados por partículas carregadas com energia que, quase sempre, estão em equilíbrio. O arranjo destas partículas num determinado objeto, ou organismo vivo, obedece à leis que a ciência tenta explicar de maneira racional. Mas, percebemos que para tudo o que existe no mundo existe um propósito que transcende à ciência. Entramos então no campo da filosofia e da religião para encontrar as explicações do porque da existência de determinadas coisas e também dos seres vivos.
Muitas teorias filosóficas e muitas religiões foram criadas pelos homens, ao longo do tempo, e procuramos respeitar todos os tipos de filosofias e religiões que existem, pois achamos que todas elas possuem coisas boas. Mas, preferimos ficar com a nossa própria religião, pois ela se adapta bem ao estilo de vida que levamos junto da natureza e nos dá uma boa compreensão do mundo que nos cerca.
Vamos apresentar aqui o culto das Forças Benéficas do Universo, que é uma religião que procura destacar as coisas boas que agradam aos seres humanos, trazendo-lhes paz, amor e felicidade. Ela procura cultuar tudo aquilo que nos faz sentir bem, tudo aquilo que é bom, agradável e possui um tipo de energia positiva confortante, que desperta nos seres humanos a alegria e a felicidade.
Inicialmente, criamos esta religião para ser usada pelos participantes da Rede de Comunidades Solaris, instalada na região do sul da Bahia, no Brasil. Mas, percebemos que ela tem um caráter universal e póde ser extendida a todas as pessoas que desejarem participar!
A Comunidade Solaris é uma ecovila formada em 2009, na cidade de Ilhéus, que congrega pessoas dispostas a colaborar para a criação de um novo estilo de vida, mais livre, feliz e menos dependente da atual sociedade. Percebemos que precisávamos de uma religião que fosse mais adaptada aos nossos padrões e ao mundo atual, e que também pudesse ir de encontro aos anseios das pessoas e lhes fornecesse conforto espiritual, sem cobranças e imposições.
Passamos assim, a cultuar as Forças Benéficas do Universo porque acreditamos que todos nós carregamos estas energias positivas junto conosco e elas nos protegem dos infortúnios da vida trazendo-nos paz, amor, alegria e felicidade.
Junto com esta energia positiva, que emana das Forças Cósmicas, e que conseguimos receber em nossa comunidade, nos sentimos bem, protegidos e prontos para desempenhar os nossos trabalhos e as nossas tarefas de todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário