quinta-feira, 25 de março de 2010

Fundação de Turismo fecha parceria com TAM para trazer empresários escandinavos à Rota Pantanal Bonito

Campo Grande (MS) – A participação de Mato Grosso do Sul na Feira Internacional de Turismo de Berlim, que aconteceu entre os dias 10 e 14 deste mês, rendeu importantes parcerias para divulgar o turismo do Estado. A Fundação Estadual de Turismo (Fundtur) divulgou a Rota Pantanal Bonito durante o evento e através de uma parceria com a empresa TAM, trará 55 empresários europeus para conhecer a rota turística sul-mato-grossense.

“Em parceria com a TAM nós conseguimos organizar um FanTur, que deve acontecer entre os meses de agosto e setembro, e vai trazer ao Estado empresários da Alemanha, Áustria, Suíça, Suécia e Holanda para conhecer a Rota Pantanal Bonito”, afirma o gerente de promoção e divulgação da Fundtur, Matheus Dauzacker.
“É importante trabalhar este novo mercado escandinavo, onde o turismo ecológico é muito forte. Tradicionalmente trabalhamos em mercados como Portugal, Espanha, Itália e França. Os turistas destes países tendem a buscar mais lugares como praias, por isso é importante este novo foco. O Pantanal já é um lugar conhecido, porém, queremos consolida-lo como destino turístico”, comenta Matheus.
Os empresários escandinavos conhecerão toda a Rota Pantanal Bonito, desde a partida, que é em Campo Grande, até detalhes da estrutura hoteleira e comidas típicas de Mato Grosso do Sul. De acordo com Dauzacker, 11 gerentes locais de cada país deve visitar o Estado durante o FanTur especial em parceria com a TAM.
De acordo com dados da Fundtur, a visitação de turistas a Bonito está em expansão, registrando crescimento de 62% entre 2008 e 2009. Há dois anos, o município contabilizou 90 mil turistas. No ano passado foram 170 mil. O índice também representa crescimento no destino Pantanal, porque a estimativa é que 80% de quem vai a Bonito passa pela região pantaneira, especialmente em Miranda e Bodoquena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário